segunda-feira, 26 de maio de 2008

MÔNACO




Corrida fantástica! Corridas em Mônaco têm tudo para ser as melhores, e com chuva, então, são insuperáveis. Foi uma prova em que não bastou ser perfeito, como Kubica (2° lugar) foi, por exemplo. O vencedor Hamilton se deu o direito de bater. Massa tinha tudo para ganhar, mas uma estratégia idiota da Ferrari e uma rodada do brasileiro fizeram-no contentar-se apenas com o terceiro lugar.

O piloto do fim de semana, sem dúvida, foi Sutil, que vinha em um incrível 4° lugar pilotando o pior carro da Fórmula 1 quando foi bobamente atingido por Raikkonen no finalzinho da corrida e teve que abandonar. Frustração para todos os que torcem para uma equipe pequena andar na frente.

Para o campeonato, agora embolou de vez. Hamilton assumiu a ponta, Raikkonen vem perdendo terreno e a diferença entre o 1° (Hamilton) e o 4° (Kubica) é de só 6 pontos.

Rápidas:
- Webber também fez uma corrida perfeita. Como recompensa, 4° lugar
- Várias batidas e rodadas aqui e ali, mas forte mesmo só o acidente de Rosberg, quase no fim da corrida
- A equipe Renault viveu seu "dia em que nada da certo". Piquet, para variar, foi mal e nem chegou ao fim. Alonso bateu, depois tentando ganhar terreno ainda causou um congestionamento ao tenta passar Hedfeld e acabou apenas em 10°
- Heidfeld, de novo, não acompanha o ritmo do companheiro Kubica
- Barrichello voltou a pontuar depois de 22 corridas
- Vettel também conseguiu seus primeiros pontinhos em 2008
- Domingo de azar para Kovalainen. Não fosse o carro apagar na saída da volta de apresentação, teria tudo para brigar pela vitória. Acabou levando só um ponto

0 Comments: